A harmonização orofacial é a área da odontologia que se refere a parte estética e/ou funcional das estruturas da face. Atualmente passou por processos jurídicos para ser integrada como especialização, e ganhou espaço sendo autorizado procedimentos como: aplicação de botox, preenchimento facial, lipo de papada, uso de PRF, fios de sustentação entre outros.
Não. Para cada procedimento há uma contraindicação e orientações a serem tomadas. Por isso, visite o profissional para fazer uma avaliação e tirar dúvidas.
Os dois procedimentos envolvem produtos a serem injetados em determinadas regiões da face. O produto que é utilizado no botox é a toxina botulínica e tem como função a paralisação temporária dos músculos em questão, evitando assim, o aparecimento das rugas. O efeito pode durar de 4 a 6 meses dependendo da marca do produto utilizado.
Já no preenchimento facial o produto utilizado é o ácido hialurônico, e como o próprio nome diz ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios. É uma substância naturalmente presente no organismo humano, mas atualmente é submetido a processos químicos. Estimula a produção de colágeno, colaborando com a elasticidade, lisura e hidratação da pele.