Aparelho fixo, móvel ou invisível: qual é a melhor opção?

O desvio do correto encaixe entre os dentes é o terceiro maior problema de saúde bucal. Além de influenciar o bem-estar físico, o problema também está relacionado a questões emocionais e de autoestima. Isso porque o sorriso é o cartão de visita e uma das primeiras coisas que notamos em alguém.

A solução, que são os aparelhos ortodônticos, apesar de simples, nem sempre é aceita pelo mercado de trabalho. Profissionais que trabalham com o público fogem dos aparelhos dentários com braquetes de ferro por receio de ter um prejuízo profissional. Por isso foram criadas novas tecnologias, com aparelhos praticamente imperceptíveis e que não alteram a dicção.

Veja quais são os diferentes modelos de aparelhos ortodônticos e qual funciona melhor para você:

shutterstock_21212980

Aparelho móvel: indicado para pequenos movimentos dentários, deve ser usado constantemente e higienizado habitualmente, com escova de dente. É feito de fios de aço e resina acrílica. Quando ajustado, pode gerar uma sensação de desconforto.

Aparelho fixo: indicado para pessoas que necessitam de maior movimentação dos dentes, esse aparelho é composto por braquetes que são colados nos dentes e removidos apenas no final do tratamento.

Aparelho lingual: neste caso, os braquetes são colados por trás dos dentes, tornando a higienização muito mais difícil. Também pode haver desconforto toda vez que for apertado, machucar a língua e atrapalhar um pouco a fala no início.

Aparelho transparente: praticamente imperceptível nos dentes, além de não alterar a fala. Famosas como Gisele Bündchen, Fernanda Paes Leme, Luciana Gimenez e Helô Pinheiro já declararam ter se tratado com o aparelho transparente.

Adaptado de: www.itodas.com.br

Tipos de aparelho ortodôntico. Baixar eBook grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.