Saiba tudo sobre a Lipo de Papada.

Lipo de papada

CONQUIST ODONTOLOGIA l 16/04/2020 l ⌛️ 4 min.

Uma das maiores queixas dentro da estética facial é a papada, também conhecida como “queixo duplo”. E para isso, foram desenvolvidos produtos e técnicas para eliminar essa gordura que é tão indesejada.

Mas afinal, o que é a Lipo Enzimática de Papada?

A lipo enzimática de papada é um procedimento estético de técnica minimamente invasiva, ou seja, não há cortes. Como o próprio nome diz, ele tem por objetivo degradar a gordura da papada através da enzima aplicada na região, o ácido deoxicólico. Este, tem origem no organismo humano e é uma enzima extraída da bílis com a função natural de quebrar células de gordura do corpo, sendo assim eliminada através da corrente sanguínea. É assim que ocorre na aplicação da papada, uma vez realizada, aquela gordura é eliminada definitivamente. 

Como é realizado o procedimento?

A técnica consiste na assepsia da região e aplicação do anestésico tópico. As áreas com excesso de gordura abaixo do queixo são mapeadas e demarcadas, definindo os pontos onde serão aplicados.

O procedimento é realizado através de injeções subcutâneas com agulhas finas e pequenos volumes do ácido deoxicólico, que estimulará a degradação da gordura na região.

Quem pode fazer o procedimento?

Qualquer pessoa acima de 18 anos pode realizar, porém, gestantes, lactantes, indivíduos que fazem uso de anti-inflamatório, pessoas que já tiveram ou possuem bócio na tireóide estão contraindicados a realizar.

Outro ponto importante que deve ser avaliado é se realmente há gordura na região, pois várias pessoas confundem com pele flácida. Se houver erro na avaliação por parte do profissional, o procedimento não trará resultado algum.

Por esse motivo deve-se fazer uma avaliação com o profissional especialista para saber se o procedimento é realmente indicado. Cada indivíduo possui suas características e especificações e o especialista levará em conta esses atributos.

O procedimento Dói?

É praticamente indolor, tendo uma duração de 20 minutos no máximo. O paciente sentirá somente o ardor do ácido, gerando uma leve queimação na região. Isso ocorre devido ao processo inflamatório que é gerado logo após a aplicação.

O corpo precisa dessa ação para que a gordura seja absorvida e eliminada. Isso explica o fato de não poder ingerir qualquer tipo de anti-inflamatório durante o período que consiste todo processo inflamatório, média de 15-21 dias.

Quantas sessões são necessárias?

Isso depende de cada indivíduo, variando de 3 a 6 sessões, com intervalo de 15 a 21 dias entre elas.     

O Resultado é imediato?

O resultado não é imediato (apesar do efeito da técnica já poder ser notado a partir da primeira sessão). É indicado ser feito em conjunto com uma drenagem profissional no local, pois dessa forma o produto injetado irá eliminar mais rápido a gordura e de forma mais correta.  

O procedimento é seguro?

Tanto o produto, quanto a técnica utilizada são reconhecidas pela ANVISA e permitem a segurança e eficácia para a redução de gordura. Após a aplicação, o indivíduo já pode voltar para suas atividades normais.

Pós aplicação

Após finalizar o procedimento, o paciente tem como efeito colateral o edema na área tratada durando de 3 a 10 dias dependendo da reação de cada organismo. Caso aconteça de ficar com hematoma, é de suma importância o uso do filtro solar FPS 30.

Como é a duração do resultado?

A duração dos resultados dependerá do estilo de vida do cliente. Hábitos saudáveis envolvendo uma alimentação balanceada e prática regular de exercícios físicos contribuirão para a manutenção dos resultados. Assim, só haverá recidiva caso haja ganho excessivo de peso.

Vale a pena evidenciar a diferença de técnicas de cada profissional. Isso varia de onde o mesmo fez o curso. Há aqueles que não utilizam a bandagem pós procedimento, e aqueles que usam somente com a finalidade de curativo e segurança do paciente devido ao inchaço causado na região, sendo utilizada somente de 2 a 3 dias. Ambas técnicas estão corretas.


✅  Procure um profissional especialista para fazer sua avaliação e tirar dúvidas. Todo procedimento estético possui contraindicações e cuidados que devem ser respeitados e seguidas as orientações. Assim, tome todas as precauções, que o procedimento terá eficácia e lhe trará somente satisfação, ainda mais se tratando da face.

Depoimento de quem já fez:

A lipo de papada foi um dos tratamentos mais incríveis e que deram mais resultados de todos que eu já fiz, inclusive dos tratamentos corporais. O meu maxilar ficou bem marcado e era um dos meus objetivos com o tratamento, até as minhas bochechas parecem que diminuíram depois que comecei a fazer o tratamento. Estou imensamente realizada, muito obrigada a equipe da Rede Conquist Odontologia.

Kaquinale Ferreira é Influenciadora Digital e dá dicas de moda e beleza para suas seguidoras, seu perfil no instagram é: @dicasdakaqui

Imagem do instagram @dicasdakaqui
lipo de papada
mm

Sobre Dra. Giovana Rocha Lamber / CRO-SC 15987

  • Especialização em Estética Orofacial pelo Instituto Odontológico das Américas (IOA) 2017;
  • Monitoria na Clínica da Faculdade de Odontologia de Presidente Prudente (FOPP) da faculdade Oeste Paulista (UNOESTE) na matéria: Clínica Odontológica (endodontia, dentística e periodontia) 2017;
  • Graduação em Odontologia. 2017; Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE, Brasil.
  • Estágio como auxiliar em cirurgia odontológica com pacientes com necessidades especiais no Hospital Regional de Presidente Prudente 2016 - 2017;
  • Estágio como avaliadora estomatológica em pacientes oncológicos nos hospitais: Hospital Regional e Santa Casa de Presidente Prudente 2016 _ 2017;
  • Estágio na Clínica da Faculdade de Odontologia de Presidente Prudente (FOPP) da faculdade Oeste Paulista (UNOESTE) 2015 - 2017;
  • Liga Acadêmica de cirurgia e traumatismo Buco-maxilo-facial e Odontopediatria. (Liga Acadêmica) 2015 - 2016;
  • Seminário de pesquisa científica no evento ENEPE, intitulado em: “Avaliação estomatológica de pacientes oncológicos submetidos à quimioterapia” 2016;
  • Seminário de pesquisa científica no evento ENEPE, intitulado em: “Avaliação do efeito antifúngico de um nanosistema composto por nanopartículas magnéticas de óxido de ferro, quitosana e miconazol” 2016;
  • Seminário de caso clínico para a Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatismo Buco-Maxilo-Facial e Odontopediatria - LACTBMFO 2015;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.