Possíveis causas de dor de dentes

A dor de dente tem muitas causas, desde enfermidade das gengivas até bruxismo, mas a sensibilidade da raiz do dente também pode causar dor de dente.

A raiz do dente compreende os dois terços inferiores do dente, e em geral está inserta no osso maxilar. Mas quando se desenvolve enfermidade das gengivas, as bactérias que causam a enfermidade também podem dissolver o osso ao redor da raiz. A combinação de osso dissolvido e gengiva em recessão implica a exposição de uma maior parte da raiz do dente. Sem a proteção das gengivas sãs e o osso são quase sempre a raiz se sensibiliza com alimentos frios, quentes e ácidos. Em alguns casos, a sensibilidade é tão grave que você deverá evitar os alimentos muito quentes, frios ou ácidos.

Se a exposição do osso não é grave, tente usar uma pasta dental especial, formulada para os dentes sensíveis, que contém fluoreto e outros minerais. O agregado de fluoreto e minerais contribuirá para fortalecer a raiz exposta e a reduzir a sensibilidade.

A melhor forma de administrar a sensibilidade da raiz e prevenir a enfermidade das gengivas é um programa constante de cuidado da saúde bucal, com a escovação dos dentes duas vezes por dia e o uso diário de fio dental. Tente usar uma escova de cerdas moles para evitar a irritação das gengivas, com o conseguinte risco de exposição da raiz e sensibilidade.shutterstock_117865480

Entre em contato conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.