Infecção do dente? Saiba a Importância do Tratamento de Canal

Se preferir você pode escutar ao áudio deste texto

Olá, como vai? Meu nome é Fábio, sou doutor endodontista na Rede Conquist Odontologia. Hoje eu venho trazer algumas informações e reforçar a importância do tratamento de canal. Se está lendo essa matéria é provável que você ou alguém próximo tenha como diagnostico algum problema dentário relacionado a isso. Por tanto, a minha intenção aqui é aumentar seu nível de conhecimento quanto ao tratamento, para que possa se preparara e trabalhar de forma preventiva, evitando um processo agudo na infecção do dente.

O que é Tratamento de Canal?

O Tratamento de Canal é um procedimento realizado para tratar infecção na parte central do dente. O problema pode ser gerado:

• Uma cárie profunda;
  • Por um dente quebrado;
  • Ou um dano ao dente, como um trauma forte.

No passado era muito comum perder o dente doente, graças a esse procedimento, atualmente é possível salvar muitos casos.

Complicações com Infecção do dente

Uma infecção que envolve bactérias anaeróbias (bactérias que não dependem do oxigênio para sobreviver) aumenta o grau de dificuldade desse processo. Por isso, é fundamental realizar o tratamento o mais rápido possível, buscando evitar dores agudas. Estudos colocam o grau de dor de uma infecção entre as 3 piores no organismo humano. Além das fortes dores, a negligencia ao tratamento pode causar a perda do dente.

EDEMA FACIAL

Tratamento de Canal tratar de problemas na parte central do dente.

Um Edema Facial é um inchaço aparente no rosto, que além do desconforto visual, vem acompanhado de fortes dores na região. Por isso, é fundamental realizar o tratamento o mais rápido possível, buscando evitar dores agudas. Estudos colocam o grau de dor de uma infecção entre as 3 piores no organismo humano. Além das fortes dores, a negligencia ao tratamento pode causar a perda do dente.

ENDOCARDITE BACTERIANA
Outro maleficio trazido pela infeção é a Endocardite Bacteriana. Acontece quando as bactérias entram na corrente sanguínea do ser humano. Ao circular pelo no nosso sangue as bactérias podem se alojar no coração, podendo causar:

Bom, com esses alertas espero ter colaborado para esclarecer suas dúvidas e incentivar você a buscar um tratamento. Fazer o tratamento também pode evitar imprevistos que atrapalhem a sua rotina, certo? Fortes dores podem causar a sua ausência no trabalho ou outros compromissos importantes.

Eu e toda a equipe da Rede Conquist estamos à disposição parar sanar suas dúvidas. Entre em contato e deixe-nos ajudar a tomar a melhor decisão para garantir a sua saúde bucal!